Subscribe:

Ads 468x60px

February 27, 2011

Goiânia (GO)

A agradável cidade planejada, repleta de avenidas largas e arborizadas é voltada ao turismo de negócios. Goiânia, capital do Estado de Goiás, conta com uma população de 1.281.975 habitantes e fica a 211km de Brasília. O clima de Goiânia é uma loucura! Da última vez em que estive na cidade lembro de ter reclamado MUITO do calor.
A maioria das ruas da cidade não tem nome. Elas são numeradas, numa sequência nem sempre clara para os forasteiros, rs. Os bairros de Goiânia são chamados de "setores".


(Foto: Sonia Furtado/http://www.skyscrapercity.com)

Goiânia é apontada como uma das sete cidades brasileiras com melhor qualidade de vida e, sem dúvidas, a cidade se orgulha de encantar seus visitantes e também, é claro, os moradores. Repleta de belas praças, jardins e clubes que fazem parte de sua paisagem. Apesar do movimento e da loucura do trânsito é possível ver várias espécies de fauna e flora locais.
A cidade conta com bosques como o dos Buritis e Botafogo, o Lago das Rosas, o Jardim Botânico e os Parques Ecológicos de Goiânia, Vaca Brava e do Areião que completam o quadro de um desenvolvimento da natureza e preocupação com a qualidade de vida dos goianos.

(Foto: Delcio G.P. Filho/http://www.skyscrapercity.com/)

(Foto: Leandro Morais/http://www.skyscrapercity.com/)

Aos sábados, das 16h30 às 22h, a Praça Tamandaré é tomada por turistas e moradores em busca de roupas, calçados, comida, etc na Feira da Lua. Este local fica pertinho da Praça do Sol, que recebe a Feira do Sol aos domingos, das 16h às 22h. Os produtos são os mesmos da Feira da Lua mas, o movimento é um pouco menor. Preciso comentar que essas feiras são uma loucura. E como o próprio nome diz, a feira é da LUA então, alguns dias não dá vontade de comprar nada e em outros ficamos loucas com vontade de levar tudo para casa, rs.



Outro local interessante em Goiânia, além dos shoppings, rs, é o Museu Goiano Zoroastro Artiaga, que é dividido em três partes. No térreo, há mostras de paleontologia e sobre a história de Goiás. Ao lado, a sala de arte popular tem obras de artistas locais. O museu funciona de segunda a sexta das 9h as 18h e aos sábados e domingos das 9h as 15h. Telefone: (62) 3201-4676.



Goiânia, apesar de muito quente, é linda! Uma cidade enorme e que, com certeza, vale a pena conhecer! Minha família tem amigos muito queridos que moram na região e sempre que possível vamos até lá visitá-los. Não conheço a cidade TODA mas, ainda vou conhecer.



0 comments: