Subscribe:

Ads 468x60px

January 1, 2011

Ribeirão Preto (SP)


Linda, maravilhosa, única e inesquecível. Ribeirão Preto, cidade que eu e minha família optamos por viver e amamos de coração. Em aproximadamente 10 anos morando nesta cidade, posso dizer que moraria aqui sempre e para sempre.
Ribeirão Preto é a Capital do Agronegócio, Terra do Café, Califórnia Brasileira. Um imenso pólo-agroindustrial, o que proporciona aos profissionais de diversas áreas uma ótima qualidade de vida.
Na área de construção civil, Ribeirão Preto também se tornou referência na região. Condomínios fechados de luxo e extensão de diversos bairros tem acontecido com o passar dos anos.
A cidade conta com aproximadamente 583.842 habitantes.
Além disso, a cidade abriga dois estádios de futebol. O Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, mais conhecido como Estádio Palma Travassos, que pertence ao Comercial Futebol Clube. O Palma Travassos foi o primeiro grande estádio da região de Ribeirão Preto. Já o Estádio Santa Cruz, pertence ao time do Pantera, o Botafogo Futebol Clube.


Para a mulherada que gosta de shoppings a cidade conta com o Ribeirão Shopping, Novo Shopping e o Santa Úrsula Shopping. Em breve, o Shopping Iguatemi será mais um novo empreendimento na cidade.
Para a vida noturna são várias as opções para os ribeirão pretanos. O pub "Vila Dionísio", oferece o melhor do rock clássico e bandas covers de todo o Brasil. Na casa noturna "Cinema D" a cada noite há um estilo musical, desde house, dance, techno, sertanejo, axé e apresentação de diversas bandas. No Goa House, quem gosta de indie rock se identifca bastante com o ambiente.
Os bares são as maiores sensações da cidade: Água Doce Cachaçaria (duas unidades), Terra Chopp, Jordiano, Zaragozza, Casimiro's, Maria Cachaça, enfim... uma infinidade de opções.


No quesito turismo ribeirão pretano, o Theatro Dom Pedro II é, sem dúvidas, um patrimônio histórico da cidade e muito bonito. Além do Palácio do Rio Branco (Prefeitura), o antigo Mercadão da cidade, o novo mercadão da cidade, Teatro Municipal, Teatro de Arena, o Morro do São Bento, entre outros.
Falando em lazer, a cidade conta com diversos Parques: Luiz Roberto Jábali (Curupira), Parque Luiz Carlos Raya, Parque Maurílio Biagi, Parque Tom Jobim, etc.
Todos os domingos pela manhã, a prefeitura oferece a Ciclo Faixa, com o início no Parque Curupira e uma extensão de 7km de ciclovia, das 8h as 13h.


Venha até Ribeirão Preto e surpreenda-se com toda a beleza histórica e natural da cidade.
Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado a minha família nesta cidade e por abençoar a nossa vida em Ribeirão Preto.

1 comments:

Felipe Marzola said...

Voce disse muitas coisas boas de RP e concordo com elas, mas esqueceu-se de comentar a falta de empresas e industrias em nossa querida Ribeirao, que conta apenas com seu comercio e usinas de açucar e alcool na regiao...