Subscribe:

Ads 468x60px

January 13, 2011

Washington D.C

Washington D.C é a Capital dos Estados Unidos. Apesar de levar este nome, a cidade não deve ser confundida com o 42º estado do país, que leva o mesmo nome, 'Washington'. Na realidade, D.C significa 'District of Columbia', que foi formado por terras cedidas pelos estados de Maryland e Virginia.

Washington DC Day Trip

Em outubro de 2009 tive a oportunidade de fazer um city tour por Washington D.C. Saí com uma excursão da cidade de Nova York as 5 horas da manhã, atravessamos praticamente todo o estado de Nova Jersey e após 4 horas de viagem chegamos em Washington D.C. O mais interessante nessa viagem é que conforme vão sendo feitas as paradas em postos nas rodovias, você está em outro estado. De Nova York até lá passamos pelo estado de Nova Jersey, Delaware e Maryland.
D.C é uma cidade simplesmente maravilhosa! Sinceramente, de todos os lugares por onde já viajei, essa cidade realmente me surpreendeu. Totalmente arborizada, com monumentos incríveis a cada esquina. Um lugar completamente histórico e curioso. A cidade conta com 54 avenidas. Cada uma delas leva o nome de um estado norte-americano.


Além disso, a Union Station é uma das Estações de Trem mais bonitas do mundo. Mesmo que você não tenha que pegar um trem, entre na estação, tire umas fotos lindas, suba e desça as escadas rolantes a toa, vá ao Starbucks tomar um café e compre lembrançinhas nas lojinhas de Souveniers, mas NÃO deixe de conhecer a Union Station.
Outro lugar bonito é o Washington Harbour. Um local onde os turistas passeiam de lancha, jet ski e podem almoçar nos restaurantes e conhecer as galerias e lojas.


Washington D.C está coberta de imagens maravilhosas. Entre elas está, é claro, a famosa Casa Branca, que por sinal é repleta de atiradores de Elite. Sério. No telhado, no gramado, em frente e nos fundos da Casa. A cada esquina há uma viatura da Polícia local, helicópteros sobrevoando a cidade o tempo todo e pessoas protestando em frente a Casa Branca. Falando assim parece pouco, parece normal, mas chega a ser estranho a quantidade de policiais por todo o lado da cidade. Quem mora em Washington D.C não deve conseguir fazer nada escondido, rs, sem brincadeira. São muitos policias o tempo todo. Mas, isso não faz com que o lugar deixe de ser lindo. É impossível entrar na Casa Branca. Os turistas podem fotografar em frente ao Portão Principal da Casa, assim como eu e meu pai fizemos na foto abaixo, rs.


O Capitólio também é um lugar onde os turistas costumam tomar como referência sobre a cidade. É um prédio que serve como centro legislativo do governo dos Estados Unidos. Lá acontecem as reuniões do Congresso estadunidense, formado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes.


São muitas as atrações turísticas e históricas na cidade de Washington D.C como o Lincoln Memorial, o Obelisco, o Muro do Memorial ao Veteranos do Vietnã. Há vários monumentos em homenagem aos mortos nas Guerras da Coréia e Vietnã e até mesmo o Museu de Aviação Civil.
Enfim, é incrível. Passei o dia todo andando pela cidade e conhecendo esses lugares. O legal é fazer esses passeios com guias turísticos, como eu fiz, porque conforme vamos passeando eles vão explicando a história e importância de cada lugar.
Faça o teste e passe por essa experiência! É muito bom!

0 comments: