Subscribe:

Ads 468x60px

January 15, 2011

Nova Friburgo (RJ) ATENÇÃO!!!

A cidade de Nova Friburgo está localizada no estado do Rio de Janeiro. Com uma distância de 136 km da capital fluminense. A cidade, que contava com cerca de 182.016 habitantes, de acordo com o IBGE de agosto de 2010, já não é mais a mesma.

As principais atividades econômicas desse lugar: Indústria da moda íntima, olericultura, caprinocultura e indústrias têxteis, vestuário, matelúrgicas e turismo.

Nova Friburgo, segunda maior cidade da região atrás de Petrópolis. Cidade mais fria do estado.

Nas últimas semanas, todo o frio de Nova Friburgo se tornou em chuva, muita chuva e muita tristeza.

Famílias sofrendo com as enchentes em suas casas e consequentemente perdendo seus pais, filhos, netos, primos e até animais de estimação.

Na tarde de hoje, sábado (15/01), voltou a chover forte em Nova Friburgo, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Só no município 253 pessoas já morreram, vítimas da chuvas.

A assessoria da prefeitura de Nova Friburgo fez um apelo para que as pessoas se abriguem em locais seguros e não circulem pela cidade.

Nessas horas, quando paramos para pensar o que está acontecendo no mundo, ou em um estado vizinho ao nosso, não conseguimos acreditar na gravidade do problema. Mais de 500 pessoas mortas, devido à chuva, só no estado do Rio de Janeiro.

É muito triste também, saber que não podemos fazer muita coisa para ajudar.

Quem tiver condições e desejar ajudar as famílias de Nova Friburgo/ Petrópolis e Teresópolis, podem depositar dinheiro na conta: Bradesco 237, agência. 213-5, conta:. 1008425-3.

Você pode ajudar as famílias que estão passando por muitas dificuldades e perdas no dia de hoje!

Uma notícia no site do G1 (http://migre.me/3Fpuz) contou a história de uma mulher, Dilce Ramos, de 55 anos, que perdeu cerca de 30 pessoas da família entre cunhados, primos e amigos. A filha de dona Dilce, Andréia de Oliveira, está trabalhando como voluntária em uma igreja da cidade para fazer curativos e ajudar as pessoas que entram machucadas no local.

É uma realidade muito triste.

Faça o possível, o máximo que puder para ajudar essas famílias.

A seguir, veja fotos da tragédia na cidade de Nova Friburgo.


ATENÇÃO! FAÇA O POSSÍVEL! AJUDE ESSAS FAMÍLIAS QUE PRECISAM DA SUA COMPAIXÃO!


1 comments:

Unknown said...

Realmente é uma situação muito triste, pois tratasse de pessoas como nós sofrendo perdas irreversíveis como parentes, amigos; ou ate mesmo suas vidas. Temos sim que sermos solidários e procurar ajudar da forma que pudermos nem mesmo se somente divulgarmos estas informações de como podemos ajudar.
Muito legal essa sua iniciativa.