Subscribe:

Ads 468x60px

January 22, 2011

São Paulo (SP) 457 anos!

Na próxima terça-feira (25) a cidade de São Paulo completará 457 anos. Por isso, em homenagem ao seu aniversário resolvi escrever um pouco sobre esse local. Uma cidade cheia de vida e de muita história, inclusive a MINHA história, porque foi a cidade onde há quase 20 anos, eu nasci.


Vou contar brevemente a história do início da cidade:

Os padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nóbrega subiram a Serra do Mar, nos idos de 1553, a fim de buscar um local seguro para se instalar e catequizar os índios. Ao atingir o planalto de Piratininga, encontraram o ponto ideal. Tinha “ares frios e temperados como os de Espanha” e “uma terra mui sadia, fresca e de boas águas”.

Os religiosos construíram um colégio numa pequena colina, próxima aos rios Tamanduateí e Anhangabaú, onde celebraram uma missa. Era o dia 25 de janeiro de 1554, data que marca o aniversário de São Paulo. Quase cinco séculos depois, o povoado de Piratininga se transformou numa cidade de 11 milhões de habitantes. Daqueles tempos, restam apenas as fundações da construção feita pelos padres e índios no Pateo do Collegio. Piratininga demorou 157 anos para se tornar uma cidade chamada São Paulo, decisão ratificada pelo rei de Portugal. Nessa época, São Paulo ainda era o ponto de partida das bandeiras, expedições que cortavam o interior do Brasil. Tinham como objetivos a busca de minerais preciosos e o aprisionamento de índios para trabalhar como escravos nas minas e lavouras.

Você pode saber mais sobre a história, turismo entre outras informações sobre a cidade de São Paulo acessando este link: http://cidadedesaopaulo.com/sp/br/historia


PARABÉNS, SÃO PAULO, PELOS SEUS 457 ANOS!

Abaixo, algumas fotos (divulgações) de locais turísticos entre outros da minha querida cidade natal, capital do estado de São Paulo:






1 comments:

Unknown said...

Parabéééns São Pauulo!!!
475 anos de Globalização!!!