Subscribe:

Ads 468x60px

December 12, 2010

Águas de Lindóia (SP)


Águas de Lindóia está a 180km de São Paulo, uns 8km antes da divisa com o estado de Minas Gerais.
Na minha opinião a cidade está bem escondida, mas as paisagens de lá são realmente lindas, lindas, lindas. Para quem gosta de um final de semana tranquilo em uma pousada com a família, essa, sem dúvidas, é uma dica muito boa.
Entre as paisagens mais bonitas da cidade está o Morro Pelado, apesar do nome engraçado, a vista alcança 100 km de montanhas cobertas por vegetação. Além disso a cidade conta com um ótimo Turismo de Aventura, para os amantes de tirolesa, rafting, trilhas radicais a pé e com jeeps.
Quando eu era pequena a minha família gostava muito de ir para Águas de Lindóia. Até hoje dou risada de algumas fotos e penso que o tempo faz bem para todo mundo, né? Mas, nada é mais divertido do que a infância que nós aproveitamos e brincamos bastante.
Outra dica legal para quem vai até Águas de Lindóia é dar uma passada na cidade de Monte Sião, que fica no sol do estado de Minas Gerais e é conhecida com a Capital Nacional do Tricot. A principal atração de Monte Sião é justamente o turismo de compras. Na época próximo ao inverno, nada melhor do que aproveitar para comprar uns tricots por lá.
Vale a pena conhecer o lugar, além do mais, são centenas de lojas de todos os estilos e preços de roupas em Monte Sião. Na região central da cidade ficam as maiores malharias.


Então, aproveite o final de semana e este fim de ano para conhecer essas cidades.
Dicas de hotéis e pousadas em Águas de Lindóia você pode encontrar aqui:

Mas, a minha principal indicação é o Hotel Plazza. Onde eu costumava passar ótimos momentos com a minha família. Um hotel organizado e com bom atendimento.

0 comments: